
Armando Souto (PDT). O candidato venceu com 51, 62% dos votos válidos as eleições realizadas no dia 3 deste mês e é pela segunda vez o novo prefeito do município. Ele teve 8.455 votos. O candidato Eduardo Coutinho (PSB), adversário dele, ficou em segundo lugar com 48,38% dos votos válidos, o que equivale a 7.924 votos.
A posse foi realizada na Câmara de Vereadores, localizada na Praça dos Três Poderes, no Centro da cidade. Participaram da cerimônia os vereadores e autoridades convidadas. Armando Souto assinou o termo de compromisso e assumirá a prefeitura da cidade.
Segundo o prefeito Armando Souto, algumas mudanças já foram realizadas na prefeitura por ele. "Vou tomar posse pela terceira vez. Mas já nomeie secretários, tesoureiros e fiz mudanças no governo. Agora é só a formalidade", explica.
Entenda o caso
Nas eleições de outubro de 2012, Eduardo Coutinho ficou em segundo lugar, mas o candidato mais votado, Armando Souto (PDT), foi cassado porque o registro da candidatura estaria irregular. Eduardo Coutinho foi então diplomado prefeito do município, em dezembro do ano passado. Logo depois, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu anular as eleições e convocar um novo pleito.
Em agosto, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) afastou Eduardo Coutinho do cargo. Ele conseguiu, porém, uma liminar neste tribunal para ficar na prefeitura até uma nova decisão, decisão esta que saiu no dia 27 de agosto e determinou que a prefeitura do município ficaria sob a responsabilidade do presidente da Câmara Municipal, Elias de Alegrete (PTN).
0 comentários:
Postar um comentário