Sobe nº de homicídios no primeiro fim de semana após greve da PM-PE ~ ÁGUA PRETA SOCIAL


segunda-feira, 19 de maio de 2014

Sobe nº de homicídios no primeiro fim de semana após greve da PM-PE

Côrrea, Vasquez e Carvalho apresentaram detalhes da Operação Pernambuco (Foto: Luna Markman / G1)Côrrea, Vasquez e Carvalho apresentaram detalhes da
Operação Pernambuco em coletiva na sede do Executivo
estadual.
O primeiro fim de semana após o término da greve da Polícia Militar em Pernambuco foi mais violento do que os dias em que os PMs estavam de braços cruzados. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), entre terça (13) e quinta-feira (15), período da paralisação, ocorreram 40 homicídios em todo o estado. Já entre sexta (16) e domingo (18), quando os policiais já tinham voltados às ruas e com as tropas federais fazendo o reforço da segurança no estado, foram registrados 46 assassinatos. Os dados foram apresentados, nesta segunda-feira (19), após balanço da operação militar, no Recife.

A quantidade de homicídios é maior, inclusive, do que a registrada no fim de semana passado, com 35 mortes. Maior também que nos quatro fins de semana de maio do ano passado (com 25, 24, 33 e 33 homicídios). “É rotina termos aumento de crimes no fim de semana, não podemos atribuir à greve. Não quer dizer que os homens não trabalharam nesse período. Há sempre curvas nesse tipo de estatística", ponderou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.
Fonte:
G1

0 comentários:

Postar um comentário